sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Desafio de Culinária do Forum Fazendo Arte



Estou a participar num desafio feito pelo Forum Fazendo Arte em Ponto de Cruz. Não é que tenha assim um jeitaço para culinária, mas o que interessa é participar e divertir-me...



Este mês o bolo do desafio é o "Bolo de Chocolate à Belinha" (Bélinha é uma das meninas do Forum e é a criadora do blog http://www.receitinhasdabelinhagulosa.blogspot.com/) e a receita é a seguinte:


Ingredientes:6 ovos;125gr de margarina;1 tablete(200 gr.) de chocolate(guardar duas tiras);250gr.de açucar;100gr de farinha;1colher de chá de fermento em pó.
Cobertura:as duas tiras de chocolate que se guardou;1colher de sopa de margarina e 3 colheres de sopa de natas.


Derrete-se a margarina com o chocolate. Mistura-se as gemas com o açúcar até esbranquiçar juntar o chocolate derretido com a margarina. Junta-se a farinha com o fermento e por fim as claras batidas em castelo (a massa parece mousse de chocolate) põe-se numa forma untada com margarina e farinha. Leva-se ao forno até cozer +- 45minutos, desenforma-se e deixa-se arrefecer.A cobertura é só derreter o resto do chocolate que se guardou com a margarina e no fim de derretido mistura-se as natas. Cobre-se o bolo e enfeita-se a gosto.

2 comentários:

*************************************** disse...

LOL :) no sabado só vou ter ctg se me deres uma fatia :P lol beijokas grandesssss

Vera disse...

uhuau que delicia!1